Silvicultura tropical

leaf free img

A Silvicultura tropical é responsável por estudar métodos – que podem ser tanto naturais, como artificiais – de regenerar e promover um melhoramento florestal para venda e também conservação.

Por mais que a utilização das florestas tropicais seja necessária para o mercado, mais do que nunca é preciso encontrar maneiras de tornar esse consumo mais equilibrado para que, dessa forma, a natureza e sua biodiversidade não sofram com desfalques irreversíveis.

silvicultura tropical 1

Em Sorriso (MT) foram implantadas muitas empresas de etanol a base do milho, por isso existe uma alta demanda da biomassa de eucalipto para retirar o cavaco utilizado nas caldeiras durante esse processo produtivo.

A Eco da Mata está estruturada para atender essas indústrias a partir do o plantio de eucalipto, não apenas empresas de etanol, com também as secadoras de grão, dois setores principais da nossa atuação na cidade.

Através do processo desenvolvido pela Silvicultura Tropical, a Eco da Mata busca suprir as necessidades do mercado madeireiro e, ao mesmo tempo, desenvolver maneiras para o melhor aproveitamento e uso racional dessas florestas, visando a boa manutenção e preservação ambiental.

Através do processo desenvolvido pela silvicultura tropical, a Eco da Mata busca suprir as necessidades do mercado madeireiro e, ao mesmo tempo, desenvolver maneiras para o melhor aproveitamento e uso racional dessas florestas, visando a boa manutenção e preservação das mesmas.

Rolar para cima